segunda-feira, 14 de março de 2011

O CORAÇÃO DO HOMEM PECADOR!!!


Este é um quadro do coração humano. Ou o seu coração é templo do Deus vivo, ou oficina de satanás. O coração humano foi criado para ser o lar do Deus vivo. O Senhor Jesus Cristo disse: “... porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lucas 17:21). Quando o homem caiu no pecado no jardim do Éden, o seu coração se tornou lar e oficina do diabo, também chamado satanás, o inimigo do Deus vivo. Quando o Pai celeste enviou Seu Filho unigênito ao mundo, não foi para condenar as pessoas, mas para tirar as pessoas da casa do inimigo e trazer as pessoas de vota à casa de Deus (João 3:15-17).    Quando a raça humana se deixou dominar pelo inimigo (satanás), toda a raça humana morreu espiritualmente, e ficou separada de Deus, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, (Rom. 3:23). Depois disto,o coração do homem ficou cheio de pecado e escuridão. Este quadro mostra a condição de uma pessoa não salva ou perdida. Todos estes animais representam pecados no coração humano, pecados que nos separa do Deus Pai. O Senhor Jesus Cristo diz que é de dentro do coração dos homens, que saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, e a loucura, todos estes males procedem de dentro do homem, e contamina o homem (Marcos 7:21-23). Todo pecado é o terreno no qual o diabo reina.
1. O pavão representa o orgulho e a arrogância. Foi o orgulho que causou a queda de Lúcifer do lugar que ele tinha originalmente no céu. É o orgulho que faz com que uma pessoa não confesse humildemente o seu pecado e reconheça a sua necessidade de um Salvador.
2. O bode representa a rebelião e a obstinação. Deus diz que a rebelião é como o pecado de feitiçaria (I Samuel 15:23).
3. O porco simboliza a glutonaria e a sujeira. Um porco come qualquer coisa sem primeiramente discernir o que é que ele está ingerindo.
3. A Tartaruga representa a preguiça e a procrastinação. Por causa do medo, muitaspessoas vão passar a eternidade fora do reino de Deus. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos,a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalipse 21:8).
4. O tigre representa a raiva e a ferocidade, enquanto
5. A cobra Ou a Serpente simboliza o engano e a malícia.
6. O sapo é um símbolo da concupiscência e a avareza. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Timóteo 6:10). Existe um tipo de sapo na África que come milhares de formigas, ele come tanto que acaba explodindo e morrendo. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e arrombam e roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6:19-21).
7. A estrela representa a consciência no coração de cada ser humano. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os corrompidos e descrentes. Antes as suas mentes como a consciência estão contaminadas (Tito 1:15).
8. O olho de Deus vê cada coisa que acontece no coração do homem. E não há criatura alguma encoberta diante dele. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas (Hebreus 4:13).
9. As pequenas línguas de fogo representam o amor de Deus, pois Deus é um fogo consumidor e Ele vai com muito amor queimar todos esses pecados tirando-os do seu coração. Este exemplo representa a Palavra de Deusque com muita paciência bate a porta do seu coração e também convence você do pecado.
10. A pomba é o símbolo do Espírito Santo. Ele nos convence do pecado, da justiça e doJuízo com laços de amor nos conduz ao Salvador. Todos esses pecados são o terreno no qual o diabo anda. Quando o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, morreu na cruz Ele destruiu as obras do diabo (I João 3:8) e  do pecado e do poder do diabo.
CONVITE: Se após tiver lido a mensagem, gostaria que você aceitasse o convite de salvação que só Jesus Cristo te pode dar, então, dobre o seu joelho de mãos levantadas para Deus e confesse que O aceita como seu único e suficiente Salvador de tua alma, portanto baixe a sua cabeça e ore a Jesus: SENHOR JESUS: Eu confesso que estou perdido no pecado e não posso salvar a minha própria alma. Entre em meu coração agora mesmo, me limpe de todo pecado com o seu sangue e tome conta da minha vida como Senhor e Salvador. O meu coração é a sua casa para sempre. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário