sexta-feira, 13 de maio de 2011

TEMA: NÃO CHORES.


REFERÊNCIA BÍBLICA: E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.(Lc 7:13)

O choro é uma expressão visível de nossos sentimentos, quando alguém chora! Geralmente e consequência de uma situação caótica em sua vida. Nos dias hodiernos, temos visto pessoas de todas as escalas sociais derramarem lágrimas diuturnamente pelo motivo de seus corações estarem cheios de tristezas. Exemplo: Quantos pais têm chorado pela dor de ter perdido o filho que morreu vitimado por bala perdida. Quantos pais estão chorando por que seu filhinho saiu para comprar pão e nunca mais retornou para casa. Porém, e viável esclarecer que calamidades que tem levado a humanidade a sofrer e consecutivamente chorar nunca fez parte da criação de Deus.

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom”;(Gênesis 1:31)

Observe que o próprio Deus deu testemunho de sua criação dizendo que tudo era muito bom. No entanto, após o pecado, introduziu-se as aflições no mundo. Veja por você mesmo.

maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirão; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.(Gênesis 3:17-19)

Desde então o sofrimento passou a fazer parte do viver diário do homem. Esta verdade esta clara no texto Bíblico de hoje, pois o mesmo mostra o choro de uma mulher que além de viúva acabara de perder seu único filho. Vamos imaginar que um amigo dela desejoso em confortá-la dissesse: Não chores. Com certeza ela responderia: Como não chorar se meu único filho morreu? Na verdade, não e isto que tem acontecido com muitos cristãos? As aflições são tantas que o sorriso de muitos se tem transformado em lágrimas. No intuito de trazer consolo alguns dizem: Não chore. De imediato vem a tua mente. Como não chorar se vou ser despejado da casa onde estou morando? Como não chorar se sou incompreendido entre a família? Como não chorar se estou sendo perseguido injustamente? Como não chorar se meu filho foi embora de casa? Como não chorar se sou alvo de criticas entre as pessoas? Como não chorar se meu filho me pediu uma bala e não tenho como comprá-la. Todos esses sofrimentos são uma realidade na vida de muitos de nos. Entretanto chamo sua atenção para a atitude de Jesus para com a viúva. Quando Ele aproximou-se dela disse-lhe: Não chores, é logo de imediato Jesus agiu poderosamente em favor da mesma como se vê no versículo em seqüência.

E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.E entregou-o a sua mãe.(Lucas 7:14-15) 

A história em foco mostra-nos que Jesus de forma amorosa diz para não chorar. Mas também a mesma mostra-nos que Ele remove totalmente o problema que tem sido a causa do choro. Foi isso que Ele fez com a viúva que agora estava sorridente com teu filho nos braços após ter sido ressuscitado. Da mesma forma Jesus diz a você: Não chores. Pois, Eu já comecei remover as aflições que tem lhe feito sofrer. Portanto no lugar do teu choro comece a sorrir. Esta e a palavra de Deus para você no dia de hoje. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário