sexta-feira, 15 de julho de 2011

CÁLICE TRANSBORDANTE

Davi declarou o que Deus fazia em sua vida no Salmo 23 como um testemunho: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unge com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda." 
[Sl 23:5] 

Aquele que crê com o coração e confessa é salvo. A declaração que traz resultados precisa ter a confiança e a certeza do que você está declarando, principalmente quando dizemos: 
"O Senhor é meu pastor e NADA me faltará!". Mesmo que pareça faltar algo, devemos declarar: "O Senhor é o meu pastor", e crer nessa verdade. As circunstâncias mudam, mas a Palavra é eterna. 
Tudo depende da sua declaração de fé. 

Muitas vezes Deus quer que você passe pelo "vale da sombra da morte", mas não que morra nele. 
Deus ungiu Davi de uma forma muito interessante, pois chamou os seus inimigos para jantarem com ele. 
Mais à frente, Davi recebe autoridade do Pai para expulsar estes mesmos inimigos. Ele ungiu a cabeça de Davi com óleo e conosco não é diferente. Temos esta mesmo autoridade para expulsar os inimigos, graças ao nome de Jesus. 

Deus poderia ter derramado apenas "dois dedos" de óleo no cálice de Davi e, como homem segundo o coração do Senhor, ele daria glórias ao Pai por isso. Mas Deus não ficaria satisfeito; esta satisfação só veio ao coração do Senhor quando Ele derramou de forma abundante: “... meu cálice transborda...". Faz parte da natureza de Deus nos abençoar com mais do que precisamos. Deus só fica satisfeito se as bênçãos do cálice que ele encheu para você começarem a se espalhar na vida de quem estiver ao seu redor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário