Reflexão

O firme fundamento de nossa salvação 
é o eterno gracioso propósito de Deus.

"Não há poder maior do que o propósito de Deus. Nada o pode frustar. Ele permanece firme" (Schlatter). Nossa salvação está enraizada e ancorada nos alicerces primevos da eternidade. O reconhecimento disso nos preserva de toda e qualquer vanglória, sendo, ao mesmo tempo, uma infalível fonte de consolo e certeza da salvação. 2 Timóteo 1:9: chamado "não segundo as nossas próprias obras, mas conforme a sua própria determinação e graça"; 1 João 4:19: Ele nos amou primeiro; Efésios 1:4: eleito "em Cristo". E o que é que Deus propôs desde a eternidade: Que nós "sejamos transformados e moldados à imagem de seu Filho", primeiro no sofrimento, e depois também na glória (Romanos 8:17; 1 João 3:2; Colossenses 3:3; 1 Coríntios 15:49).

Elabore um Plano detalhado.

Sua visão é o seu future. A Bíblia é a lista de objetivos escrita de Deus.
Ele escreveu o que Ele queria que acontecesse. Pode até ser difícil pra você transferir seus pensamentos para um papel, mas faça isso. Algo maravilhoso começa a acontecer quando você vê um diagrama do seu futuro.
“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo”, (Habacuque 2:2).
“Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurao”, (Provérbios 29:18).

Dr. Mike Murdock
 

Conecte-se com outras pessoas.

Lembre-se, um não pode multiplicar-se. Desenvolva habilidades sociais.
Escute. Aprenda. Absorva algo de outras pessoas. Faça perguntas. Documente as respostas. O sucesso é um conjunto de relacionamentos. O que quer que você esteja disposto à receber determina a qualidade do seu futuro.
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante”, (Eclesiastes 4:9-10).

Dr. Mike Murdock


Recuse conversas de gafanhoto.

Moisés enviou 12 homens para espiar a terra de Canaã. Dez dos espias retornaram falando palavras de derrota. “Não somos nada. Somos como gafanhotos perto destes gigantes”. Esses dez eram gafanhotos. No entanto, os dois que restaram eram matadores de gigantes. Josué e Calebe recusaram as conversas dos gafanhotos. Em vez disso, declararam, “Somos bem capazes de derrotar esses gigantes”. Deus lhes deu a terra.

E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra.

Disseram... Vimos também os gigantes,... diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”, (Números 13:32, 33).

Dr. Mike Murdock
Mantenha-se Saudável.

A energia é um dos grandes ingredientes para o sucesso. Respeite o seu corpo. Preste atenção nele. Quando a fatiga se aproxima, a fé se afasta.
Um médico renomado, famoso por tratar pacientes em depressão, disse que ele nunca teve um paciente depressivo que estivesse em boa forma física. No que você investe tempo, é o que você verdadeiramente respeita.
“Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades”, (Exodo 23:25).

Dr. Mike Murdock

Seja Fiel Nas
Pequenas Coisas.

Pequenas dobradiças abrem grandes portas. As bolotas são pequenas frutas que dão origem à árvore do carvalho. Pequenas coisas são realmente importantes.
Desenvolva uma paixão pelos detalhes. Simplesmente faça o básico: mantenha um orçamento, balanceie o seu talão de cheques, pague suas contas em dia, semeie na obra de Deus, espere por milagres todos os dias da sua vida.
“Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei”, (Mateus 25:23).

Dr. Mike Murdock


A diferença entre estações é uma idéia.

Deus tem maneiras incontáveis e variadas de trazer dinheiro até você. Hoje, sente com dois amigos criativos. E juntos, orem para que Deus dê a vocês grandes idéias para a área financeira. Escreva-as em um papel. Deus te ensinará a prosperar.
“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”, (Isaías 48:17).

Dr. Mike Murdock

Pesquisa detalhada

Cria decisões eficazes.

Toda sua vida é articulada pelas decisões que você toma. Suas decisões irão criar tragédias ou alegrias. Riso ou choro. Dor ou prazer. Não deixe que ninguém te apresse para tomar nenhuma decisão antes que você esteja preparado. Seja paciente. Lembre-se, paciência é a arma que força a decepção a revelar-se.
“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se”, (Tiago 1:19).
Dr. Mike Murdock

Mantenha bons registros.


Prestação de contas é vital no mundo de hoje. Faça o balanço do seu talão de cheques regularmente. Guarde recibos importantes de suas compras. A informação que  não é acessível não é utilizável. Mantenha registros em ordem.
Adicione tarefas e planos ao seu calendário. Eu recomendo os aplicativos de tarefa do Microsoft Outlook. O hábito de manter a ordem te levará a qualquer futuro que você sonhar.
“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos; porque as riquezas não duram para sempre”, (Provérbios 27:23, 24).

Dr. Mike Murdock


Descubra qual é a sua
Fonte verdadeira

Você não tem se quer uma coisa que não tenha sido Deus quem lhe deu. Nunca se esqueça disso. Não se torne convencido e arrogante pelos pequenos 10% de dízimo que você entregou à Deus – Ele é quem te deu os 100% que você tem. Ele é a sua fonte absoluta. Ele sabe disso. Os vitoriosos sabem disso também.
“Depois de se multiplicarem as tuas manadas e os teus rebanhos, a tua prata e o teu ouro, sim, depois de se multiplicar tudo quanto tens; Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê”, (Deuteronômio 8:13, 18).
Dr. Mike Murdock


Dê tempo a Deus.

Jesus investiu seus 30 primeiros anos em preparação para o ministério. Moisés passou 80 anos tornando-se um grande líder. O tempo é seu amigo. Não se apresse lembre-se – a paciência é a arma que força a decepção a revelar-se.
“Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor”, (Lamentações 3:25-26).

Dr. Mike Murdock